Enquanto os comunistas da capital brincam de pré-campanha de seu partido, João Lisboa segue padecendo sem água por culpa da CAEMA...


Na manhã deste sábado último (2) um foguetório se ouviu os no bairro Centro no município de João Lisboa para recepcionar lideranças estaduais do partido Comunista do Brasil, ou o PCdoB como é conhecido, e na prática o que se deu foi uma manhã de "faz-de-conta de fazer política" na casa do então pré-candidato a prefeito do partido do governador.
Faz-de-conta pelo fato de a quase um mês a sede do município está passando esses dias sem o abastecimento regular de água nas torneiras dos moradores da sede, onde muitos precisam acordar de madrugada para tentar aparar um mísero balde d'gua ou mesmo tentar encher sua manilha como reservatório.
Essa é a política do faz-de-conta do partido PCdoB no estado, que a dois mandatos está a frente da direção da empresa pública CAEMA, que é a concessionária responsável única e exclusivamente pelo abastecimento de água no município de João Lisboa, bem como demais cidades circunvizinhas e em nada inovaram ou mesmo resolveram de vez esse problema crônico que a décadas se arrasta em João Lisboa-MA.
E em meio aos discursos de louvores ao pré-candidato a prefeito do PCdoB não se ouviu da boca do então Secretário Estadual de Infraestrutura, o comunista CLAYTON NOLETO, SEQUER UMA PREVISÃO da volta da regularidade da água nas torneiras dos joaolisboenses.

E muito menos também em nenhum momento foi ecoado das falas eloquentes (mas só oratória mesmo) do professor e deputado estadual da base aliada do governo, o Dep. MARCO AURÉLIO, acerca de em quantos dias o problema da falta d'água será resolvido pela dona CAEMA na cidade de João Lisboa.

Oxalá, ao menos ainda se tem um Carro Pipa que durante esses dias de falta d'gua na cidade tem socorrido os moradores, carro pipa esse oferecido pela prefeitura sob a gestão do prefeito Jairo Madeira, que tem feito sua parte no quesito perfurações de mais poços artesianos para o município ao longo de seus dois mandatos e isto via convênios junto a FUNASA ou mesmo tem perfurado poços com recursos próprios do tesouro municipal, a exemplo de um poço perfurado em sua gestão no povoado do Centro dos Carlos, outro no povoado da Vila Tibúrcio, um outro poço também foi feito no povoado da Capemba D'água, um outro está sendo perfurado no povoado Lagoa da Cigana, um outro foi autorizado o início dos trabalhos de escavação no povoado do Brejinho, a ser iniciado nesse mês de agosto ainda. E por fim, o prefeito Jairo Madeira via convênio com a FUNASA está em perfuração de um poço artesiano no Centro do município, o que ao final da obra o mesmo ficará sob o uso da CAEMA (isto via contrato de do cessão de uso que foi firmado entre a gestão municipal e a empresa concessionária do abastecimento de água) que com isso desafogará o abastecimento no bairro do Centro, da Bananinha e bairro Caiçara.
Finalmente, o povo de João Lisboa espera do partido do governador é trabalho e ações a bem da comunidade local, pois para isso os eleitores creditaram seu voto em quase 70% do eleitorado na reeleição do governador, que prometeu para a cidade e até agora só promessa do Mais Asfalto e bem como um Novo Hospital que foi prometido e até agora nada... 
A redação do blog fecha esta matéria com essa indagação: "será se nas falas do Secretário Estadual Clayton Noleto e do Dep Marco Aurélio, na manhã deste último sábado, falaram de datas previstas para o cumprimento dessa promessa feita pelo governador aos nossos munícipes? Ou só meros discursos ao vento? 

Como ainda o que se foi visto de fato foi um "Pré-lançamento de candidatura a deputado federal do então Secretário da SINFRA, o comunista Clayton Noleto" e nada a  mais de positivo para o município joaolisboense. Onde na verdade, povo espera de seus políticos são ações via projetos exequíveis com obras e não meros discursos de "tapinhas-nas-costas".

Comentários

  1. Já estao apelando, para um problema que já está sendo resolvido...rsrsrs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Hospital Mun. de João Lisboa comemora recuperação de 3 servidoras com Coronavírus...

Ponte sobre o rio Pindaré, na divisa com João Lisboa e Amarante, é finalizada ante a parceria de fazendeiros locais e a gestão de Jairo Madeira...

Oposição em João Lisboa trocam acusações em grupo de watzap da cidade...