Prefeito Jairo Madeira firma acordo junto a AGU e garante R$ 9,5 milhões dos Precatórios do FUNDEF a ser investido na educação do município de João Lisboa...


INVESTIMENTOS PARA A EDUCAÇÃO

A Prefeitura de João Lisboa, por meio da Procuradoria, firmou acordo histórico com a União Federal e garantiu a quantia de aproximadamente R$ 9,5 milhões (nove milhões e meio de reais) para investimentos na área da educação. 
Os recursos se referem ao pagamento de diferença do antigo FUNDEF – Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério, o tão falado dinheiro dos Precatórios do FUNDEF.

O prefeito Jairo Madeira ressalta a importância desses recursos, dizendo que “Com a liberação do recurso, faremos grandes investimentos como reformas e ampliações de escolas, creches, laboratórios de informática e outras ações para melhoria da educação de João Lisboa. Vale destacar que 60% desse recurso será colocado em uma conta específica, enquanto se discute no âmbito do STF a possibilidade de ser destinado aos professores”, finalizou Jairo Madeira.
(Fonte: ASCOM da prefeitura municipal)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hospital Mun. de João Lisboa comemora recuperação de 3 servidoras com Coronavírus...

Ponte sobre o rio Pindaré, na divisa com João Lisboa e Amarante, é finalizada ante a parceria de fazendeiros locais e a gestão de Jairo Madeira...

Oposição em João Lisboa trocam acusações em grupo de watzap da cidade...