Melhorias do antes e o depois da gestão Jairo Madeira é visível a olho nu em João Lisboa-MA...


O município de João Lisboa-MA, a 600km da capital, vive atualmente uma realidade bem melhor que a de 7 anos atrás, quando do início do primeiro mandato do prefeito Jairo Madeira, e isso no quesito avanços e melhorias em obras e qualidade de vida aos joaolisboenses, fato comprovado pelas imagens que falam por si.
Jairo Madeira quando assumiu a chefia do executivo municipal encontrou uma situação jurídica de inadimplência, com muitos buracos nas ruas, com diversos prédios públicos funcionando como Postos de Saúde, mas todos alugados, gerando assim despesas mensais ao erário público.

Diante dos desafios que viriam pela frente, a população é testemunha de um gestor sério, comprometido com as contas públicas, assim deu início a um mandato com austeridad fiscal, cortando gastos, com isso gerando economia aos cofres municipais, possibilitando um alívio nas contas do município.
Já em seu primeiro mandato, o prefeito Jairo recebeu premiação pelo SEBRAE de empreendedorismo, dado o apoio que o município deu para os pequenos empreendedores na cidade, seja em apoio técnico-contábil, como também simplificação e parcelamento tributário, proporcionando assim um respiro para os pequenos comerciantes do município que viram seus negócios melhorarem na pós-gestão de Jairo Madeira, onde sua marca maior foi a regularidade e pontualidade no pagamento da folha do funcionalismo público municipal, permitindo com isso o giro da economia local, bom para os servidores e bom para o comércio, uma vez que os compradores passaram a ter data certa para recebimento de seus pagametos.

Uma outra segunda e positiva marca do prefeito Jairo Madeira foram as inúmeras obras construídas nesses 7 anos de mandatos já passados, seja na construção via convênios com o governo federal ou estadual e emendas de deputados, como também via recursos públicos municipais, isto em perfuração de poços artesianos nos povoados do Centro dos Carlos, Vila Tibúrcio, Capemba D'gua, etc.
Como ainda se teve a construção de duas escolas, uma no povoado Centro dos Carlos e outra no Bom Lugar.
Os postos de saúde construídos nos bairros da Norte Sul, Mutirão, Centro, como ainda no povoado do Centro do Zezinho acabaram de vez com os aluguéis de outrora, gerando economia ao município.
Ao longo desses 7 anos viu-se ainda a construção de Ginásios Esportivos com coberturas nos bairros da Norte-Sul, Cidade Nova, no povoado de Centro dos Carlos, Bom Lugar e Capemba D'gua, todos via o esforço e idas em Brasília atrás de recursos federais para a feitura dos mesmos.

Além de dezenas de duas asfaltadas, antes intragáveis praticamente e agora os moradores vivem mais aliviados com a pavimentação que chegou em suas portas.
E assim tem sido a gestão do professor de Geografia Jairo Madeira que tem feito uma espécie de melhoramento na paisagem urbana do município, em meios as obras que levaram valorização dos imóveis próximos e beleza estética aos bairros.
Por fim, com esses atributos de prefeito trabalhador é que Jairo Madeira caminha rumo à sucessão municipal com o indicado de seu grupo político o pré-candidato Vilson Soares, homem de família e empresário local no ramo de farmácia e que goza de prestígio e confiança em os habitantes de João Lisboa-MA e que contam ainda com o apoio de importantes lideranças políticas estaduais.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hospital Mun. de João Lisboa comemora recuperação de 3 servidoras com Coronavírus...

Ponte sobre o rio Pindaré, na divisa com João Lisboa e Amarante, é finalizada ante a parceria de fazendeiros locais e a gestão de Jairo Madeira...

Oposição em João Lisboa trocam acusações em grupo de watzap da cidade...