Médicos joaolisboenses adotam protocolo do trato da Covid-19 por uso de Cloroquina e Azitromicina e CRM aprova...


Os médicos joaolisboenses Dr José Neto urologista e Dr Saymon Carneiro cardiologista, com a supervisão das infectologistas Dra Andréia e Dra Ilis Ferreira, adotam o protocolo do trato  inicial para os pacientes de Covid-19  com o uso da medicação Cloroquina e Azitromicina + Zinco no Hospital Municipal de João Lisboa-MA, sendo que tal medida foi encaminhada  para aprovação no Conselho Regional de Medicina-CRM, que prontamente  deu seu aval de aprovação.

Em tempo, conforme falou à redação do blog, o Dr Saymon Carneiro disse que "não é a cura ainda que podemos anunciar, diga-se de passagem não se tem até o momento, contudo é uma medicação que tem tido resultados otimistas e vem sendo utilizada em outros  estados da federação, assim como médicos que somos e fiel ao juramento de Hipócrates fazemos uso dos meios disponíveis para salvar vidas", finalizou o médico cardiologista e filho de João Lisboa.
Vale ressaltar que tal terapia medicamentosa só é utilizada após a assinatura de um termo de consentimento pelos pacientes, que após lido e explicado aos mesmos de possíveis efeitos colaterais, é então disponibilizado ao paciente para sua assinatura ou do responsável.

A referida medicação foi anunciada pelo presidente da república pelo mês de março como sendo uma esperança em meio as incertezas diante dessa pandemia do Covid-19, o popular coronavírus, mas que infelizmente tem tido uma politização em cima da adoção da mesma.
 O que para o Dr José Neto, um dos que assinam a adoção do protocolo desses fármacos aqui na cidade de João Lisboa "como praticante da medicina o nosso olhar tem sempre que visar o bem-estar dos pacientes, acima de bandeiras políticas ou ideológicas, a partir desse norte é que optamos por essa luz no fundo do túnel e após a indagação maior? Ora, se a combinação desses remédios tem tido efeitos positivos, qual mesmo o sentido de não adotá-la como nossa ferramenta de trabalho? Por fim, visando sempre a vida em primeiro lugar assinamos esse protocolo e acreditamos que teremos bons resultados", assim falou o médico urologista Dr Zé Neto, filho do seu Elias e dona Helena, pioneiros na cidade de João Lisboa-MA.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hospital Mun. de João Lisboa comemora recuperação de 3 servidoras com Coronavírus...

Ponte sobre o rio Pindaré, na divisa com João Lisboa e Amarante, é finalizada ante a parceria de fazendeiros locais e a gestão de Jairo Madeira...

Oposição em João Lisboa trocam acusações em grupo de watzap da cidade...