Prefeitura de João Lisboa-MA monta Ambulatorial de Campanha para atendimento a sintomas iniciais do COVID-19 no Complexo Exportivo da Cidade Nova...


E neste fim de semana (23) o prefeito Jairo Madeira, do município de João Lisboa-MA, esteve vistoriando o Complexo Esportivo do grande bairro da Cidade Nova, na oportunidade o prefeito acompanha os serviços de montagem e estruturamento para a entrega de um Ambulatorial de Campanha para atendimento a pacientes que apresentam sintomas iniciais que sugerem o Coronavírus.
O que a previsão para o início  dos atendimentos já será para esta próxima segunda-feira, ém horário comercial.
E assim, a prefeitura municipal de João  Lisboa disponibilizará de mais uma medida de enfrentamento ao COVID-19, com isso o povo joaolisboense passará  a contar com a oferta de CONSULTAS via ambulatorial, com médicos,  enfermeiros e técnicos em enfermagem que estarão  atendendo esses pacientes que estejam sentindo os sintomas iniciais que sugerem COVID-19, tais como: falta de paladar e olfato, tosse, febre, falta de apetite, vômitos, dor de cabeça, etc.
A partir disso será  feita uma triagem e após a consulta e prescrição médica, que levará  em consideração  o histórico  do paciente de doenças  cardiovasculares, etc, para então mediante um termo de responsabilidade assinado pelo paciente será  feito a entrega do "Kit de Remédios", conforme o protocolo  adotado em João Lisboa, com o aval do CRM-MA, que se trata  do uso, na fase inicial dessa doença,  dos fármacos: Hidroxocloroquina, Azitromicina e Zinco.

Para o prefeito  Jairo Madeira, que falou à redação do blog, "essa é  a nossa prestação  de contas ao povo de João  Lisboa-MA, mostrando ações e onde estamos aplicando os recursos  do governo  federal para o combate ao Coronavírus. E aproveito para, em nome de toda a nossa população, agradecermos o empenho  do nosso presidente  Jair  Bolsonaro quanto aos repasses desses valores a todos os municípios  do país. E vamos vencer essa guerra!", finalizou o prefeito  Jairo Madeira.
Em tempo, vale ressaltar  que será  obedecido o protocolo do distanciamento social,  uma vez que cadeiras estarão a "1mt e meio de distância" para os pacientes aguardarem acomodados a sua chamada para a triagem e consulta médica, claro, precisando levar sua RG e o cartão  do SUS.
Medida essa de suma importância, que contribuirá para a diminuição  da demanda de atendimentos no Hospital  Municipal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hospital Mun. de João Lisboa comemora recuperação de 3 servidoras com Coronavírus...

Ponte sobre o rio Pindaré, na divisa com João Lisboa e Amarante, é finalizada ante a parceria de fazendeiros locais e a gestão de Jairo Madeira...

Oposição em João Lisboa trocam acusações em grupo de watzap da cidade...