Escola Tancredo Neves, a popular Bananinha, reformada inicia ano letivo de cara nova...


E a popular escola da Bananinha no município de João Lisboa-MA, a escola Tancredo Neves, inicia o ano letivo 2020 de cara nova, haja vista ter passado nesse período das férias de fim de ano por uma ampla reforma predial.
As obras consistiram na troca do piso por cerâmicas novas, reforma do piso encomendado do pátio, das calçadas, colocação de portas em vidro blindex da sala dos professores, melhoramento das condições sanitárias dos banheiros (pia, vaso sanitário e caixas sanfonadas, etc). Veja abaixo na imagem o antes:

Segundo a nova diretora, Profa. Cléa, que assumiu ainda em 2019, "ver nossa escola com um novo aspecto visual e estrutural nesse início de ano letivo, sabe, nos dar um gás a mais de motivação para toda a nossa equipe docente/pedagógica/administrativa e demais corpo funcional, além, claro, dos nossos alunos que brilharam os olhinhos ao chegarem nesse seu segundo espaço de vivência, depois de seu ambiente familiar, e viram tudo novo. Enfim,  em uma palavra definimos tudo isso em: APOIO. E é isso", assim finalizou a diretora Cléa em sua fala à redação do blog.

Vale informar que após o início da gestão da professora Cléa, a frente da escola Tancredo Neves, a mesma já  recebeu do ministério público um "título de reconhecimento" de gestão compromissada com a educação das crianças e adolescentes, o que como reflexo disso já se notou um aumento do número de matriculados na escola.
E por último a redação do blog teve com exclusividade a informação de que o prefeito Jairo Madeira só está no aguardo do crédito do dinheiro dos Precatórias do FUNDEF, para iniciar a construção ainda em 2020 de  uma quadra coberta na escola da Bananinha. O que isso beneficiará todo o bairro no entorno da escola, que passará a contar com um espaço amplo e coberto, quem sabe até para uso de eventos sociais (comemoração de aniversários, casamentos, etc) a bem da comunidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hospital Mun. de João Lisboa comemora recuperação de 3 servidoras com Coronavírus...

Ponte sobre o rio Pindaré, na divisa com João Lisboa e Amarante, é finalizada ante a parceria de fazendeiros locais e a gestão de Jairo Madeira...

Oposição em João Lisboa trocam acusações em grupo de watzap da cidade...