Equipe da ZOONOSE de João Lisboa-MA em campo realizando testes rápidos de calazar nas casas dos moradores, no bairro Mutirão...


E na manhã desta quarta-feira (18) a equipe da ZOONOSE (o serviço de controle epidemiológico) do município de João Lisboa-MA estão em campo realizando testes-rápido de sangue nos caninos do Calazar.
Os agentes epidemiológicos estão concentrados agora no bairro do Mutirão, onde se teve denúncias de animais infectados pelo mosquito do Calazar, onde os mesmos já foram devidamente diagnosticados e recolhidos pelo serviço de carrocinha, a serem enviados para a Central de Recolhimento no município vizinho de Imperatriz, onde João Lisboa firmou um convênio de parceria para a realização dos sacrifícios dos caninos infectados, isto segundo orientações sanitárias do governo federal.

Para o agente da zoonose, Clebson Bandeira, que falou à redação do blog, "nesse momento estamos fazendo um trabalho de monitoramento e rastreamento de possíveis focos, onde uma vez constada por meio do testes-rápido que realizamos enviamos o relatório para o nosso escritório que fica no prédio da SEMUS do município e após isso a equipe da carrocinha é acionada para as devidas providências", finalizou o agente Clebson.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hospital Mun. de João Lisboa comemora recuperação de 3 servidoras com Coronavírus...

Ponte sobre o rio Pindaré, na divisa com João Lisboa e Amarante, é finalizada ante a parceria de fazendeiros locais e a gestão de Jairo Madeira...

Oposição em João Lisboa trocam acusações em grupo de watzap da cidade...