E aconteceu nesta sexta-feira (8) premiação do projeto "Ler, Escrever e Pensar" do MP em parceria com a SEMED...



E na manhã desta sexta-feira (8), aconteceu a culminância do projeto "Ler, Escrever e Pensar" promovido pelo Ministério Público Estadual, da comarca de João Lisboa-MA, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.
O projeto realizou mais uma edição esse ano, e a cada ano ganha mais adesões pelo alunado municipal que ficam motivados a participarem desse concurso de redações sempre com temas críticos, visando o despertar da cidadania de nossas crianças, adolescentes e juventude em geral.

Para a promotora de justiça, Dra Maria José, "esse é um desafio empolgante a qual abraçamos, pois além de contribuir com o ato da leitura e escrita estamos de uma forma mais ampla contribuindo para o aflorescer da consciência cidadã desses pequenos joaolisboenses", finalizou a promotora de justiça.
Já o prefeito Jairo Madeira disse à redação do blog que "o que estiver ao alcance de nossa gestão para sermos parceiros de projetos tão importantes como esse, a qual trabalha a cidadania de nossos alunos, a prefeitura de João Lisboa não medirá esforços para ser parceira".


Já o Secretário Municipal de Educação, Keilyano Ércules, disse que "desde a primeira edição do projeto até esse ano pudemos já ver a evolução do senso crítico de nossos alunos e isto é observado nas salas de aula, quando nossos professores relatam, que basta um ventilador parar de funcionar que logo os alunos já levam a demanda para a direção da escola para que providências sejam tomadas e isso vemos como algo positivo na construção de uma geração mais cidadã, consciente de seus deveres e direitos", assim finalizou o Secretário.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hospital Mun. de João Lisboa comemora recuperação de 3 servidoras com Coronavírus...

Ponte sobre o rio Pindaré, na divisa com João Lisboa e Amarante, é finalizada ante a parceria de fazendeiros locais e a gestão de Jairo Madeira...

Oposição em João Lisboa trocam acusações em grupo de watzap da cidade...