Jairo Madeira vai a Brasília na sede da CNM requerer novo levantamento do IBGE em João Lisboa (MA)...







Divergências em números demográficos da população do município de João Lisboa (MA) motivaram a visita do prefeito Jairo Madeira de Coimbra à sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM) na tarde desta quarta-feira, 2 de outubro. O gestor foi recebido pelas áreas Institucional e Jurídica da entidade.
Segundo o gestor, um levantamento local evidenciou o crescimento da população, o que seria o suficiente para alterar o coeficiente utilizado na distribuição dos recursos do Fundo de Participação dos Municípios - FPM. “Estava bem próximo de mudar de faixa. Faltavam 77 habitantes e quando saiu a estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE, faltavam mais 64”, disse.
O chefe do Executivo municipal disse que tentou resolver essa divergência, mas não conseguiu. Ele anunciou que vai consultar a viabilidade de reverter essa situação por meios judiciais. “Eu fiz a contestação. Só que não me deram esperança e quero ver agora a possibilidade de entrar com uma ação judicial. Seriam aproximadamente R$ 2 milhões por ano. Isso ajudaria em muito nossa cidade. Estou administrando um Município com 30 mil habitantes e recebendo recursos de uma cidade de 16 mil. Temos que atender muitas demandas”, explicou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hospital Mun. de João Lisboa comemora recuperação de 3 servidoras com Coronavírus...

Ponte sobre o rio Pindaré, na divisa com João Lisboa e Amarante, é finalizada ante a parceria de fazendeiros locais e a gestão de Jairo Madeira...

Oposição em João Lisboa trocam acusações em grupo de watzap da cidade...