Eleições para Conselheiros Tutelares 2019 em João Lisboa mostraram a força política do grupo da situação...


E o tão esperado resultado da eleição para Conselheiros Tutelares em João Lisboa-MA saiu já na madrugada de domingo para segunda (7), dado a contagem manual das cédulas de votação.
Ao fim, o resultado mostrou a força política do grupo situacionista no município, onde praticamente todos os candidatos eleitos e a primeira suplente foram apoiados pelo grupo político do prefeito Jairo Madeira, que caíram em campo no corpo a corpo e na base da conquista e convencimento conseguiram lograr êxito ao final da apuração dos votos para os novos Conselheiros Tutelares para o próximo quadriênio.
Vale lembrar, que a oposição a gestão do prefeito Jairo Madeira também lançaram seus candidatos ao pleito na disputa a uma vaga no Conselho, dentre eles tiveram os declaradamente apoiados pela oposição os candidatos Marcos da Norte Sul, Ângela Catequista da Cidade Nova e André também do grande bairro da Cidade Nova, contudo nenhum desses alcançaram a quantidade de votos para obter sua titularidade como Conselheiro Tutelar.
No geral, tivemos uma campanha democrática de uns 20 dias, onde tudo sendo acompanhado pela promotoria da Infância e Juventude da comarca de João Lisboa, que também foi que presidiram os trabalhos no dia da votação, desde a fiscalização até a hora da apuração final.
E por fim, ficaram assim os eleitos:
*Meyriane;
*Pipira;
*Thosga;
*Natália;
*Francineide....
E como primeira suplente, a jovem Sara Morais.
O órgão do Conselho Tutelar é o responsável pela guarda e cumprimentos dos direitos das crianças e adolescentes no município, sob a égide do ESTATUTO DA CRIANÇA E ADOLESCENTE-ECA.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hospital Mun. de João Lisboa comemora recuperação de 3 servidoras com Coronavírus...

Ponte sobre o rio Pindaré, na divisa com João Lisboa e Amarante, é finalizada ante a parceria de fazendeiros locais e a gestão de Jairo Madeira...

Oposição em João Lisboa trocam acusações em grupo de watzap da cidade...