Zoonose de João Lisboa-MA mantém ativo serviço de carrocinha...


A cidade de João Lisboa-MA, a 600km da capital, mantém por meio da Pasta Municipal da Saúde os serviços de Zoonose, ou a popular carrocinha, que se trata do recolhimento de caninos doentes pela cidade.

E isso é possível graças a parceria via convênio intermunicipal com a Unidade de Vigilância em Zoonose da cidade de Imperatriz, onde conta com a prática da eutanásia ou sacrifícios de animais doentes, sob o devido acompanhamento de veterinários credenciados pelo vigilância sanitária, seguindo todas as normas legais e vigentes no país.

Em tempo, vale informar que durante a semana os cidadãos podem se dirigir a unidade da Zoonose em João Lisboa, que fica no mesmo prédio da Secretaria de Saúde, situada na Praça do Mercado, Centro, para relatar os casos de suspeição ou mesmo constatação de animais doentes em sua vizinhança, bastando dar o endereço correto, não precisando se indentificar em uma forma sigilosa das denúncias em um meio de se evitar chateamos entre vizinhos.

Com as informações em mãos, endereço, e relato de algum animal doente, os agentes da Zoonose irão no devido local informado realizar a coleta do animal, sendo que todas as quintas-feiras é o dia para que os agentes façam o recolhimento do animal no carro da carrocinha.
E a mensagem que a redação do blog deixa é que "juntos, população e município se unindo podem fazer uma cidade com uma melhor qualidade sanitária para todos".


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hospital Mun. de João Lisboa comemora recuperação de 3 servidoras com Coronavírus...

Ponte sobre o rio Pindaré, na divisa com João Lisboa e Amarante, é finalizada ante a parceria de fazendeiros locais e a gestão de Jairo Madeira...

Oposição em João Lisboa trocam acusações em grupo de watzap da cidade...