Prefeito Jairo Madeira faz esclarecimentos sobre obra na Rua da Mangueira após reportagem da TV Nativa...

Com o compromisso de levar a informação verdadeira ao povo de João Lisboa-MA, o prefeito Jairo Madeira fez esclarecimentos ao repórter Cleomir da Coluna Empresarial de Imperatriz, quanto a obra em execução de calçamento que está sendo realizada na Rua da Mangueira.
Onde, segundo o prefeito Jairo, está em fase a segunda parte do que previa os recursos do convênio firmado entre o município e o governo federal, em um total de mais de 600 mil reais e que o contrato previa o Asfaltamento do trecho da ladeira do açude da Mangueira até o encontro com a rua Duque de Caxias, próximo a creche no bairro Cidade Nova, sendo que o mesmo já foi colocado ainda em 2016, e que restava a parte final do convênio, justamente o calçamento que ocorre agora.

O motivo do esclarecimento se deu em virtude de uma reportagem que a TV Nativa fez no dia de ontem (26), questionando o valor da obra e a ausência da placa de publicidade do referido convênio. Chegando até mesmo na reportagem se dá ares de irregularidade, uma vez que o repórter Emerson Geovane entrevistou o promotor público da comarca de João Lisboa-MA, que falou que iria requerer do município copias do convênio e o contrato firmado pela empresa executora da obra e isto segundo o promotor de justiça, Dr Fábio Mendes, para a devida análise e apuração dos documentos.
Até aí tudo normal, se não fosse a repercussão e especulação política negativa da oposição ao governo do prefeito Jairo em ter alardeado em mídias sociais, como Facebook, grupos de whatsapp onde "afirmavam com todas as letras que o dinheiro tinha sido comido, sem a devida aplicação".

Após tomar ciência da repercussão e especulação que a oposição estava fazendo em cima da obra na rua da Mangueira, o prefeito Jairo Madeira decidiu então se manifestar dizendo que "está absolutamente tranquilo em relação a obra que está em curso, uma vez que o contrato está em vigência até dezembro de 2019. O que lamentou pelo atraso da mesma, contudo como é de conhecimento de todos os trâmites burocráticos e as liberações por etapas dos recursos pela Caixa Econômica Federal é que levam ao final a um prazo mais estendido; mas, que apesar de tudo está muito feliz em poder levar ao povo de João Lisboa mais uma obra, que é fruto do constante empenho e dedicação de sua gestão em correr atrás dos convênios a bem de toda a comunidade joaolisboense", finalizou o prefeito Jairo à redação do blog.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hospital Mun. de João Lisboa comemora recuperação de 3 servidoras com Coronavírus...

Ponte sobre o rio Pindaré, na divisa com João Lisboa e Amarante, é finalizada ante a parceria de fazendeiros locais e a gestão de Jairo Madeira...

Oposição em João Lisboa trocam acusações em grupo de watzap da cidade...