João Lisboa-MA mantém tradição do desfile da Independência neste dia 6 de setembro...



O município de João Lisboa-MA mantém a tradição dos desfiles em comemoração a Independência do Brasil e desde segunda-feira realizou os tradicionais desfiles de pelotões das escolas, sendo do início da semana até quinta-feira nos interiores, que se estenderam do Centro do Toinho, Capemba D'gua, passando pelo Bom Lugar e Centro do Carlos, etc.
Já na sede do município a Secretaria de Educação definiu realizar na sexta-feira, dia 6, em virtude do feriado no sábado (7), e assim todos poderiam descansar após uma intensa maratona de desfiles e apresentações.

A escola da Norte Sul homenageou os escritores da cidade, dentre eles a professora e mestre em educação, a conhecida por todos Natividade. Teve-se ainda o professor e historiador Ivanildo Alexandre, bem como ainda a professora Evinha em seu livro de contos infantis e ainda professora Conceição Formiga, que apesar de ser de Imperatriz faz é uma das imortais da Academia de Letras de João Lisboa.

Para o prefeito Jairo Madeira, que falou à redação do blog, "é um orgulho cívico e patriótico podermos realizar a comemoração de nossa independência, o que apesar do ano passado não ter havido os desfiles, esse ano não poderíamos quebrar está tradição, assim me sinto feliz em mais um ano vermos nossos alunos todos caracterizados em seus pelotões e os pais joaolisboenses todos orgulhosos em prestigiar mais um momento importante junto com seus filhos", finalizou o prefeito.

Para o Prof. Davison Sormanni, ex-secretário de Educação "o desfile da pátria é uma data especial e ao mesmo tempo, eu como historiador por formação, é como se voltássemos no tempo em nossas memórias, pois também em meus tempos de adolescência desfilei no dia da pátria, assim parabéns a todos alunos, professores, pais e toda a equipe da SEMED e ao apoio de nosso prefeito Jairo Madeira por mais um belo desfile que nosso município realiza".

Comentários

  1. Quero agradecer ao prefeito Jairo Madeira,secretário Vilson Soares, professor Davison, vereadora Eva Magda, e toda equipe SEMED pelo total apoio.
    Aos os professores e funcionários da Unidade Integração Norte Sul que não mediram esforços para desenvolver todo o trabalho.
    Aos Pais que nos apoiaram e incentivaram seus filhos e principalmente aos alunos por abrilhantarem este momento cívico.
    Ass:Ermilson Soares

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Hospital Mun. de João Lisboa comemora recuperação de 3 servidoras com Coronavírus...

Oposição em João Lisboa trocam acusações em grupo de watzap da cidade...

Família Nogueira se despede de sua matriarca D. Maria Nogueira neste 5 de janeiro...