Serviços de roço e podagem dos campos de futebol em João Lisboa-MA seguem cronograma da SEDEL...

(foto do gramado do Campo da Cidade Nova)
O município de João Lisboa-MA, a 600km de São Luís, mantém sua tradição no quesito apoio e incentivo ao esporte amador. A cidade de pouco mais de 22mil habitantes na década de 90 já sediou jogo com a Seleção Brasileira de futebol. 
Na então gestão municipal de Dr Sálvio Dino a população joaolisboense teve o prazer de assistir ao vivo as jogadas de Roberto Carlos, Dunga e demais jogadores daquele tempo no estádio municipal Cafeteirão, já hoje reinaugurado com o nome Tomezão.

Atualmente sob a chefia do executivo o prof Jairo Madeira (PSDB), que está em seu segundo mandato, o mesmo também não tem deixado a peteca cair no assunto apoio e incentivo ao futebol amador, pois já inaugurou 5 Ginásios Poliesportivos, na sede e no interior.
E assim a gestão tem mantido um cronograma através da Sec. Municipal de Esportes-SEDEL de podagem e roço dos campos de futebol espalhados pelos bairros da cidade, a exemplo do Campo da Cidade Nova conforme imagem abaixo.

Segundo o Secretário de Esportes, Polyano Bispo, "os serviços de limpeza e manutenção de nossos campos seguem uma escala, com isso procuramos manter na medida do possível o gramado de todos os campos em condições das práticas das conhecidas "peladas" de fim de tarde e fins de semana, que aquele jogo amador disputado entre amigos, cuja premiação maior é o momento de confraternização e muitas risadas e gargalhadas ao fim do jogo das chamadas "bolas muchas" ou jogadas erradas que algum membro do time venha a cometer.

A redação do blog parabeniza a todos os jogadores amadores do município que ao estarem usando os campos de futebol de João Lisboa, estão na verdade praticando exercícios físicos e assim zelando pela saúde.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hospital Mun. de João Lisboa comemora recuperação de 3 servidoras com Coronavírus...

Ponte sobre o rio Pindaré, na divisa com João Lisboa e Amarante, é finalizada ante a parceria de fazendeiros locais e a gestão de Jairo Madeira...

Oposição em João Lisboa trocam acusações em grupo de watzap da cidade...