Reforma da Praça 22 de Dezembro, no Centro de João Lisboa-MA, está com 90% concluída...


E João Lisboa-MA, a 600km da capital São Luís, já começa a ver as obras prometidas do segundo mandato do prefeito Jairo Madeira (PSDB), na oportunidade trata-se da reforma da Praça 22 de Dezembro, localizada no centro do município, além de outras obras como recuperação de pontes na zona rural (um total de umas 7 até agora, perfuração de poços artesianos, reformas de escolas, empiçarramento de  estradas vicinais, etc)
Fruto de parceria com o deputado estadual Antônio Pereira, a obra da Praça foi iniciada no segundo semestre do ano passado e já está com cerca de 90% dos serviços concluídos.
Segundo o responsável pela empreiteira que ganhou a licitação dos serviços, a mesma só não foi entregue ainda em razão do aguardo do repasse do valor dos recursos pelo estado, pois até agora somente tinha sido creditado 30% do total do custo.
O prefeito Jairo Madeira esteve na semana passada na capital, onde se dirigiu ao gabinete do parlamentar Antônio Pereira para juntos irem ao governador justamente para mediar a liberação do valor final dos trabalhos da reforma do logradouro.
Os serviços estão contemplando a drenagem, colocação de um novo piso, construção de um box central e bancos distribuídos ao longo da praça, o que certamente incrementará a visão urbanística na cidade.
Vale lembrar, que esse espaço  recebe diariamente grande fluxo de pessoas de outras cidades, haja vista ser também na mesma um ponto de referência para a parada dos ônibus intermunicipais com destino a Senador La Roque, Buritirana até ao Amarante. Finalmente, em uma previsão otimista acredita-se que ainda esse 1o semestre acontecerá a reinauguração do principal Cartão Postal da cidade,  a conhecida por todos como a Praça 22 de Dezembro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hospital Mun. de João Lisboa comemora recuperação de 3 servidoras com Coronavírus...

Ponte sobre o rio Pindaré, na divisa com João Lisboa e Amarante, é finalizada ante a parceria de fazendeiros locais e a gestão de Jairo Madeira...

Oposição em João Lisboa trocam acusações em grupo de watzap da cidade...