Lava Pratos 2019 em João Lisboa-MA será nos dias 3 e 4 de maio com a banda de Axé baiano Psirico...



A tradicional festa carnavalesca fora de época em João Lisboa-MA, o já regionalmente conhecido por Lava Pratos, foi confirmada sua realização por meio de reunião do prefeito Jairo Madeira e sua comitiva, onde também o executivo se reunião com os promotores de justiça da cidade, no sentido de dirimir possíveis dúvidas jurídicas.
Segundo apurou a redação do blog, o prefeito comunicou a todos em entrevista a imprensa local que a novidade nessa edição é justamente a parceria com a iniciativa privada, pois em meio a crise fiscal que assola o país não foi possível se conseguir emendas ou verbas públicas junto aos deputados ou governo do estado, onde a palavra de ordem mais ouvida foi uma só "rigorosidade" na liberação de recursos.

Diante do cenário de austeridade econômica a qual não só o município passa ou mesmo o estado do Maranhão, mas também até o próprio governo federal, pois bem, pintado esse cenário a única saída foi recorrer a parcerias com o empresariado.
E, assim, a gestão municipal firmou parceria com o empresário do ramo de eventos Rodrigo Brasmar, da marca "Imperial produções", a mesma que fez recentemente o Imperafolia.
Com isso, após as devidas pautas da parceria público/privada ficou acordado que o Lava Pratos desse ano terá como atração principal a banda de renome nacional Psirico, estilo axé da Bahia.

O local, informou o Secretário de Cultura Ricardo Leal, "será o de todos os anos passados, a Avenida Industrial, nos dias 3 e 4 de maio, uma sexta e sábado, com entrada gratuita ao público que se fizer presente". Que contará além das atrações musicais, também  com as vendas de bebidas do barraqueiros ambulantes, cujo vendedor sendo de João Lisboa não haverá taxa alguma, ficando somente tal cobrança para aqueles de outras cidades.

Estiveram na reunião em conjunto no gabinete do Prefeito para os ajustes finais desse grande evento cultural da cidade o Sec. de Governo Vilson da Farmácia, Sec. de Administração Evilásio Seledor, Sec. de Cultura Ricardo Leal, Sec. de Agricultura Gilmar Dias e o Adjunto Newton Junior, Sec. de Esportes Polyano Bispo e o Adjunto Cláudyo Jackson e ainda a Secretária de Saúde Wilka.
E ao final dessa nota, a redação do blog parabeniza a gestão pela economia aos cofres públicos em meio aos gastos de um evento dessa envergadura, quando acertou em passar a iniciativa privada o custeio do Lava Pratos, edição 2019.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hospital Mun. de João Lisboa comemora recuperação de 3 servidoras com Coronavírus...

Ponte sobre o rio Pindaré, na divisa com João Lisboa e Amarante, é finalizada ante a parceria de fazendeiros locais e a gestão de Jairo Madeira...

Oposição em João Lisboa trocam acusações em grupo de watzap da cidade...