Joaolisboense Fabio Kennedy desponta no campeonato Caveira de Jiu Jitsu em Minas Gerais...


O jovem que brincava e corria pelas ruas de João Lisboa-MA, a 600km da capital São Luís, quando de sua tenra idade, agora é destaque na prática esportiva de lutas marciais no estado de Minas Gerais, onde já pela segundo campeonato consecutivo obtém sua vitória em primeiro lugar, desta feita nesse ano  venceu a Copa Caveira, no absoluto.


Fabinho como é mais conhecido em sua terra natal, em João Lisboa-MA, é filho do casal Filomeno e Irene, onde seu saudoso pai certamente estaria cheio de orgulho dessa carreira esportiva do filho, sendo o seu pai um cidadão joaolisboense que era por demais conhecido na cidade, cuja a criação dos filhos foi marcada por muitas lutas e trabalho duro, mas que deixou ao final de sua vida o legado aos filhos de se vencer pelo suor do rosto e honestidade de caráter.

Fabinho em sua infância e juventude estudou na escola estadual Rio Amazonas, que como todos de sua idade à época cresceu em meio aos estudos e momentos de peraltices.
O que tempos depois, já adulto, se mudou para os estado de Minas Gerais e no ano de 2018, em janeiro para ser exato, passou a ter contato pela primeira vez com a luta marcial de Jiu Jitsu, havendo aprendido a arte na academia D´Paula Fitnes, com quem teve como mestre o professor Jarbas.
O que tomou gosto pelo jiu-jitsu, que depois de uma rotina de trabalho das 7 da manhã até às 17hs, Fabinho segue para as aulas na academia das 18hs às 20hs e após pratica musculação.
Aos 29 anos de idade é casado com sua amada Marlúcia, e pai de duas princesas Isabella e Anna Lara e do príncipe Artur, que segundo Fabinho é de onde tira sua maior motivação, o amor que tem por seus filhos.

E após onze meses de treino Fabinho foi graduado em dezembro do ano passado a faixa Azul pelo mestre Jarbas. E de lá para cá o conterrâneo joalisboense já participou de quatro campeonatos, sendo dois na faixa branca onde ficou em segundo e terceiro colocado na competição, que participou antes dos primeiros colocados, quando logrou êxito agora em dois campeonatos já na graduação de faixa azul no Jiu Jitsu, ficando em primeiro lugar na categoria até 88 quilos, e por último na competição chamada de "4ª Copa Faca na Caveira", realizada no município de Uberaba-MG, organizada pela Federação Brasileira de MMA.
No mais, a redação faz votos de sucesso ao conterrâneo e que muitas outras vitórias possas acumular ao longo de sua promissora carreira nas artes marciais.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hospital Mun. de João Lisboa comemora recuperação de 3 servidoras com Coronavírus...

Oposição em João Lisboa trocam acusações em grupo de watzap da cidade...

Família Nogueira se despede de sua matriarca D. Maria Nogueira neste 5 de janeiro...