Governador Flávio Dino os joaolisboenses estão vendo só Imperatriz, Açailândia e Burititana receberem o Mais Asfalto do governo estadual...


O município de João Lisboa-MA, a 600 km da capital São Luís, ainda está no aguardo da segunda etapa do Programa Mais Asfalto do governo estadual, promessa essa feita no palanque do Governador Flávio Dino (Pc do B) quando em campanha na cidade por sua reeleição no ano passado.
Na oportunidade, não se sabe até agora que se por empolgação dos discursos o citado candidato fez duas grandes promessas de campanha, que foi asfaltamento de vários Quilômetros de ruas pelos cofres do estado, haja vista o próprio candidato comunista Flávio Dino dizer perante o público Joaolisboense que lhe ouvia entender que os municípios passavam por dificuldades financeiras, em razão de descontos do governo federal em parcela única de dívidas fiscais, trazendo com isso difulculdades aos 217 municípios maranhenses e que, segundo o governador candidato a reeleição, o estado não viraria as costas aos prefeitos que estavam sombreados ao seu governo nesse momento de "austeridade fiscal".
E a outra segunda grande promessa foi a construção de um novo hospital municipal a cidade, segundo o governador, que sempre acolheu ao seu pai, também presente no palanque, o ex-prefeito Dr Sálvio de Jesus Dino.
Ocorre que passada as eleições, cujo resultado beirou quase 70% dos votos à reeleição do governador, até agora nenhuma das duas promessas foi cumprida, nem o hospital que a redação do blog entende ser um tanto ainda moroso tal promessa, contudo nem ao menos a promessa mais urgente que era os quilômetros de asfalto, onde as ruas do município estão precisando com urgência, dado as chuvas intensas que tem caído na região, com isso as pancadas d'gua tem causado muitas erosões nas ruas de João Lisboa.
O fato é que, segundo a análise da redação do blog, parece está havendo um pano de fundo do porquê da demora do Programa Mais Asfalto chegar as ruas da nossa querida Gameleira.
E o motivo é simples, trata-se das eleições que se aproximam ano que vem, onde decidirão a sucessão municipal.
Assim, vemos por um lado está se desenhando uma espécie de "boicote", isso mesmo boicote pelo grupo dos comunistas regionais, ou seja, estão amarrando a vinda do Asfaltamento para cá, tão somente no intuito da velha prática política da concorrência que é "quanto pior, melhor", pois a idéia soa de forma clara e cristalina NÃO É O BEM DO MUNICÍPIO mas a tentativa de desgastar a imagem da gestão do prefeito Jairo Madeira, uma vez que o grupo dos comunistas regionais já terem candidato próprio para disputar contra o sucessor que Jairo Madeira vier a indicar ano que vem... 

Ora, o blog finaliza com uma indagação ao grupo político do governador Flávio Dino, por que que só Buritirana, Açailândia e Imperatriz foram contemplados recentemente pelo program Mais Afalto e a cidade que rendeu quase 70% de votos para a reeleição de Dino o asfalto não chegou por nossas ruas? 
Com a palavra o Exmo. governador Flávio Dino que ou não está a par desse boicote regional a gestão do professor Jairo Madeira (pois não se tem outra explicação), ou agora está mesmo só ocupado com sua já campanha declarada para a presidência do Brasil, conforme se viu recentemente a sua jogada de mestre quando da criação do Consórcio dos Governadores do Nordeste, uma frente conjunta para enfrentarem o atual presidente eleito, capitão Jair Messias Bolsonaro.
*por Zé Rodrigues 😎

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hospital Mun. de João Lisboa comemora recuperação de 3 servidoras com Coronavírus...

Ponte sobre o rio Pindaré, na divisa com João Lisboa e Amarante, é finalizada ante a parceria de fazendeiros locais e a gestão de Jairo Madeira...

Oposição em João Lisboa trocam acusações em grupo de watzap da cidade...