TCE-MA aprova contas 2013 do prefeito Jairo Madeira um fato positivo atual para o município...


As contas do prefeito de João Lisboa (MA), a 650km da capital São Luís, professor Jairo Madeira, foram aprovadas por unanimidade pelo Tribunal de Contas do Estado-TCE, referente ao ano de 2013, ainda em seu primeiro mandato, um marco histórico desde as últimas gestões anteriores.
O município desde sua emancipação, a mais de 50 anos passados, a muito desde as últimas gestões anteriores não estava tendo sorte no seu dever de casa quanto ao quesito responsabilidade fiscal.
Pois, basta uma ligeira pesquisa nas últimas notícias para se constatar episódios de cassações por improbidade, bloqueio de bens a mando da justiça, contas reprovadas pelos órgãos de controle, etc, o que entristecia a história política do município de mais de 23 mil habitantes.

Mas, atualmente, vê-se que o povo está sendo honrado por um gestor comprometido com o erário público.
O prefeito Jairo Madeira não tem a fama de festeiro, e a discrição é uma marca em sua maneira de administrar, pois antes festas populares como o Arraiá por exemplo duravam uma semana, agora não passam de três dias, uma outra festa também tradicional é o famoso Lava Pratos que acontecia em três dias de festas, atualmente visando a contenção de gastos não passa de um fim de semana apenas.
Por fim, com os salários do funcionalismo público em dia, os serviços de limpeza urbana fluindo normalmente, seguindo um calendário pré-definido de dias que o carro do lixo passa nas ruas, obras em toda a cidade já entregues e outras a serem inauguradas, tais como 3 Postos de Saúde (saindo do aluguel), 2 Ginásios Esportivos cobertos, Escolas, Poços Artesianos perfurados no interior, empiçarramento de estradas vicinais, tais obras tem sido os feitos do prefeito Jairo Madeira, que tem conseguido tudo isso graças as parcerias e convênios tanto na esfera estadual quanto federal.
E assim não é de se estranhar que as contas  do ano de 2013 tenham sido aprovadas pelo TCE-MA, cujo ministros acompanharam o voto favorável do relator para a aprovação das contas do prefeito, pois para Jairo Madeira "o dinheiro público só precisa ser gasto a onde ele se destina, não havendo segredo ou fórmulas mágicas" pontuou o gestor à redação do blog.
E em meio a essa boa notícia a redação do blog externa os parabéns a atual gestão e faz votos que continue a servir ao povo, o real destinatário dos serviços públicos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hospital Mun. de João Lisboa comemora recuperação de 3 servidoras com Coronavírus...

Ponte sobre o rio Pindaré, na divisa com João Lisboa e Amarante, é finalizada ante a parceria de fazendeiros locais e a gestão de Jairo Madeira...

Oposição em João Lisboa trocam acusações em grupo de watzap da cidade...