Governador Flávio Dino os demais alunos da PM aguardam nomeação...

No último concurso da PM no Maranhão, no ano passado, foram classificados uma média de 3mil candidatos, que tiveram expectativa de direito atiçada.
Uma vez que esses classificados para o Curso de Formação de Soldados largaram seus afazeres para dedicação exclusiva em meio a 3 meses de curso que tiveram.
Onde muitos largaram empregos, correram atrás de dinheiro emprestado para realização dos exames médicos, por sinal um ônus muito alto que todos esses 3 mil convocados para o curso tiveram que arcar.
Ora, se o governo não está com orçamento suficiente para suportar a convocação de todos esse quantitativo de alunos, por que então os convocaram? 
Pois, acabou que agora por último o governador emite uma portaria de nomeação de apenas 1.200 (um mil e duzentos) soldados... E os demais senhor governador Flávio Dino? Como ficam? Desempregados? Haja vista, largaram tudo para se dedicarem aos 3 meses de curso teórico que tiveram... 
Ora, a situação econômica do país ainda não está lá essas coisas, e agora vem uma oferta de um Concurso, onde você concorre, e abrindo mão de seu emprego anterior para ir participar de um curso de dedicação intensa, e simplesmente sem garantia nenhuma ao cabo dos 3 meses de curso o comando dispensa esses 3 mil alunos e diz para aguardarem a nomeação do governo, para enfim alcançarem a efetividade no rol da polícia militar do Maranhão.
A redação do blog deixa aqui o questionamento quanto ao critério de planejamento para essa convocação fracionada? Sim, pois, agora somente uma média de uns 1.200 foram nomeados em detrimento dos 3 mil alunos, que tiveram suas vidas e seus afazeres interrompidos antes da convocação para o curso.
E agora? Como ficam essas pessoas?
Com a palavra o governo do estado...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hospital Mun. de João Lisboa comemora recuperação de 3 servidoras com Coronavírus...

Ponte sobre o rio Pindaré, na divisa com João Lisboa e Amarante, é finalizada ante a parceria de fazendeiros locais e a gestão de Jairo Madeira...

Oposição em João Lisboa trocam acusações em grupo de watzap da cidade...