Sec. Davisson Sormanni se reúne com equipe da SEMED visando obras via FNDE-MEC...



Secretário de Educação de João Lisboa (MA), Prof. Davisson Sormanni, se reuniu na última terça-feira, 20, com equipe de projetos da SEMED para tratar sobre as novas obras que o município pode adquirir via financiamento do FNDE, através do Sistema Eletrônico do MEC - SIMEC.

Novas Escolas, Creches e quadras poderão se tornar realidade na cidade, assim como ocorreu ainda no ano de 2013, onde também via o PAR, João Lisboa pôde construir 2 escolas de ensino fundamental, nos povoados do Centro dos Carlos - bairro Vila Sálvio Dino, e ainda no povoado do Bom Lugar, obras com recursos 100% via convênios com o MEC.
Além disso, com essas informações lançadas no SIMEC, o banco de dados eletrônico do MEC, pode-se conseguir equipamentos para cozinha, mobiliário escolar, climatizadores, brinquedotecas e recursos para formação continuada.

Nesta produtiva reunião com a equipe da SEMED o Secretário informou à redação do blog que, a partir de agora, cuidará da organização de toda a parte burocrática, a fim de agilizar todo o processo que requer muita habilidade e atenção ao cumprimento dos prazos a qual o MEC abre, nessa etapa inicial de cadastramento dos dados necessários para que os projetos sejam apreciados juntos às Câmaras Consultivas e Deliberativas no Ministério da Educação em Brasília.

Será preciso o envio de planilhas atualizadas com as informações das construções ou reformas de creches e escolas municipais,  precisando conter ainda importantes dados, tais como: nome da obra, município, UF, CEP, logradouro, bairro,  tipo de projeto (daí a presença do Engenheiro Civil que compõe também no time da SEMED),  indicação se o convênio é rural ou urbano, data de início de execução da obra, data prevista para término da execução (nesse caso quando da aprovação das obras), documentos de posse da área, levantamento topográfico, relatório fotográfico, estudo de demanda, dados do Censo Escolar, informações da estrutura escolar, etc.
Ao final da reunião, o nobre Secretário Davisson agradeceu a presença de todos e pediu todo o esforço e dedicação necessários para que a médio prazo todos já possam ver os frutos de empenho, com a aprovação dos projetos e largada para o início dessas obras.

A redação do blog faz votos para que a Pasta da Educação possa lograr êxito nessa empreitada e assim a população venha a usufruir dessas futuras conquistas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hospital Mun. de João Lisboa comemora recuperação de 3 servidoras com Coronavírus...

Oposição em João Lisboa trocam acusações em grupo de watzap da cidade...

Família Nogueira se despede de sua matriarca D. Maria Nogueira neste 5 de janeiro...