Especialidade de Ginecologia volta a ser ofertada pelo SUS em João Lisboa (MA)...


O atendimento especializado de Ginecologia esteve uns meses sem ser realizado na cidade de João Lisboa, após a competente Dra Ana Maria ter se abdicado de seu cargo no munícipio, em meio a questão de acumulação de cargos. 
Contudo, preocupado com essa importante especialidade o Secretário de Saúde, farmacêutico Vilson Soares, recebeu carta branca do prefeito municipal para procurar um outro profissional da área.
E assim, após os trâmites burocráticos finamente a contratação aconteceu, e agora a rede pública de atendimento à saúde voltou a contar com a prestação dos serviços ginecológicos, desta feita a cidade passa a ter consultas da área com a Dra. GEISA, que atende a todas as quartas-feiras no período da tarde na UBS do bairro Mutirão.
Assim, a gestante que precise fazer seu pré-natal inicia com um clínico geral que após sua avaliação médica inicial faz o encaminhamento para aquela especialidade, e assim a paciente só precisa se dirigir à Secretaria Municipal que todas as segundas-feiras faz o agendamento para a semana, ao todo se faz 20 consultas, mas dependendo da urgência da gestação a prioridade é realizada para a paciente e assim esta terá sua consulta garantida e os devidos envios para os procedimentos necessários.
Vale dizer que a orientação do próprio Ministério da Saúde é que se a gestante está com seu pré-natal normal a mesma pode ser acompanhada pelos Enfermeiros dos Postos de Saúde, quando lá fazem a avaliação clínica do caso e se preciso recomendam para a ginecologia.
E assim o município de João Lisboa segue cumprindo seu papel no que diz respeito a oferta de especialidades ginecológicas, atendendo com isso as exigências do Ministério da Saúde, o que a cidade cumpre com seu papel de média complexidade, pois os casos de gravidade se faz o encaminhamento das gestantes para o Hospital Regional em Imperatriz, que é justamente a maternidade mais preparada de nossa região sul-maranhense.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hospital Mun. de João Lisboa comemora recuperação de 3 servidoras com Coronavírus...

Ponte sobre o rio Pindaré, na divisa com João Lisboa e Amarante, é finalizada ante a parceria de fazendeiros locais e a gestão de Jairo Madeira...

Oposição em João Lisboa trocam acusações em grupo de watzap da cidade...