Nota do STEEI sobre a sentada de negociação com a Prefeitura de Imperatriz (MA)

🔴 *NOTA DE ESCLARECIMENTO*
_Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos Públicos de Ensino de Imperatriz_
Imperatriz-MA, 11 de maio de 2018.

O *STEEI* vem a público repor a verdade dos fatos sobre notícias veiculadas na mídia pelo Município de Imperatriz, afirmando que foi proposto aos servidores públicos da educação reajuste salarial na ordem de 200%.

*A notícia não condiz com a realidade.* O reajuste proposto pela atual gestão municipal sequer observa o piso nacional, violando lei federal. As perdas acumuladas, acrescidas do reajuste nacional concedido este ano, perfazem um total de 17,81% de aumento justo aos servidores.

Na última assembleia geral, a categoria enviou uma proposta de 9% de reajuste sobre o salário dos Trabalhadores e R$ 260,00 para o vale-alimentação, considerando a Lei do Piso, o valor da inflação, o recurso do FUNDEB e o tesouro municipal. No entanto, *o gestor municipal de Imperatriz ofereceu apenas 6% e com data a partir de 1° julho, sem retroativo,* resultando mais um prejuízo de 18% nestes três meses.

Por enquanto, os sevidores da educação se contentam com o aumento real de 9%, e *contamos com o bom sendo do Gestor municipal, e principalmente com os Vereadores,* para que não aprovem, por meio de lei, um aumento injusto encerrando as negociações de forma abrupta como ocorrido em tempos passados.

É interesse de toda a sociedade que a educação de Imperatriz tenha qualidade de ensino, bem como que seus profissionais vivam com dignidade, respeito e condições de serem os orientadores das futuras gerações.

Att.
*FRANCISCO MESSIAS DA SILVA*
PRESIDENTE DO STEEI.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hospital Mun. de João Lisboa comemora recuperação de 3 servidoras com Coronavírus...

Ponte sobre o rio Pindaré, na divisa com João Lisboa e Amarante, é finalizada ante a parceria de fazendeiros locais e a gestão de Jairo Madeira...

Oposição em João Lisboa trocam acusações em grupo de watzap da cidade...