Mesa-redonda marca a manhã dessa sexta-feira (11) no auditório da Facimp/Wydem


E na manhã desta sexta-feira (11), aconteceu mesa-redonda no auditório Zulica, na Faculdade de Imperatriz - Facimp/Wyden, com os acadêmicos do curso de Direito. Na oportunidade o Prof. MSc. Abel Gonçalves discorreu sobre "A intervenção  (militar) federal no Rio de Janeiro" à luz da CF.
Tema bastante atual, onde segundo o palestrante o "x" da questão nessa intervenção é a obscuridade e a falta da participação da sociedade, uma vez que a mesma foi  primeiramente editada pelo presidente Temer, que só depois ouviu o Conselho Presidencial, composto por políticos do alto escalão e membros do povo, via indicação política.
E por conseguinte ainda se teve a palestra com o Prof. DSc. Hewldson, que abordou a temática "Prisão em Segunda Instância ante o Princípio da Inocência" ou o da "não culpabilidade até o trânsito em julgado".
Nas palavras do exímio palestrante o grande perigo se dá que hoje ao se atender o anseio popular se prende antes do trânsito em julgado, e amanhã? Se acatará a obtenção de provas ilícitas, em nome da satisfação das vozes das ruas?
Ao fim, os professores foram indagados pelo público presente, deixando uma positiva impressão do sucesso do debate que foi suscitado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hospital Mun. de João Lisboa comemora recuperação de 3 servidoras com Coronavírus...

Ponte sobre o rio Pindaré, na divisa com João Lisboa e Amarante, é finalizada ante a parceria de fazendeiros locais e a gestão de Jairo Madeira...

Oposição em João Lisboa trocam acusações em grupo de watzap da cidade...