Impasse entre prefeitura de Itz e trabalhadores da educação leva a Greve Geral a partir de terça-feira...


Nesta tarde de quinta-feira, (17), os trabalhadores Municipais da Educação de Imperatriz realizaram a IV ASSEMBLEIA GERAL, tendo como pauta a CONVENÇÃO SALARIAL dos servidores para o ano 2018. 

De acordo com o Plano de Cargos e Carreiras, os servidores da Educação têm como data-base o mês de abril, por isso lutam contra a proposta do chefe executivo, que insiste em desrespeitar esse direito do trabalhador da Educação.

E assim na tarde de hoje (17), os servidores discutiram sobre a proposta municipal. 
Que ao final foi decidida pela GREVE GERAL a partir de terça-feira que vem...
O Sindicato requeria 8%, a prefeitura oferecia 0% de reajuste, o que após repercussão negativa da intransigência do prefeito o mesmo ofereceu 6% e assim foi acordado, contudo sem nada de retroativos, o que causou desinteresse da categoria pelo fechamento de um acordo e assim por votação unânime foi aprovado o estado de greve por parte dos trabalhadores da educação de Imperatriz.
Vejamos as palavras do presidente da entidade sindical "após ampla discussão, considerando o direito do retroativo a data-base (abril) dos servidores da Educação, conforme o Plano de Cargos e Carreiras, a categoria decidiu DECRETAR GREVE POR TEMPO INDETERMINADO, a partir do dia 22/05, terça-feira, às 8h, na esquina da Rua Treze de maio esquina com Coronel Manoel Bandeira, esquina do STEEI" (Laédson Brito-Pres. do STEEI).

É prefeito, o senhor ainda não mostrou a que veio, pois nem só de arrumação de barracas no Mercadinho se faz uma gestão, mas também demonstração de habilidades no trato das negociações com os trabalhadores municipais.
A redação do blog faz torcida para esse impasse possa logo ser resolvido.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hospital Mun. de João Lisboa comemora recuperação de 3 servidoras com Coronavírus...

Oposição em João Lisboa trocam acusações em grupo de watzap da cidade...

Família Nogueira se despede de sua matriarca D. Maria Nogueira neste 5 de janeiro...