Em tempos de crise delegado de Imperatriz, ops, prefeito decreta mais taxas aos contribuintes...


Já ouviram falar no ditado "farinha pouca, meu pirão primeiro?", então assim é que se passa na segunda maior cidade do estado do Maranhão, a saber, Imperatriz a princesa do Tocantins, que por conta de um decreto do executivo municipal que propõe cobrar estacionamentos nas vias públicas, repita-se, vias públicas cujo decreto está a dividir opiniões.
É o que se vê nas redes sociais, os internautas em sua grande maioria se manifestando contrários a mais esta "taxação" nos bolsos dos contribuintes.
Ora, dizem alguns, se estão preocupados com o trânsito acarretado, então por que não estipulam um tempo de estacionamento? Assim, na prática teríamos rotatividade e sem ônus algum aos imperatrizenses e demais visitantes na terra do Frei, muito visitada por sinal em razão de seu forte comércio, que atrai consumidores dos estados do TO, PA, e região tocantina como um todo.
Voltando ao título da matéria, e como fica mais essa cobrança a população em meio a atual crise e número crescente de desemprego? Tá aí a farinha ficando cada vez mais pouca e o pirão se acabando... rs
Prefeito Assis, lembre-se que o Sr. não está mais sendo delegado, onde antes agia por Portarias, agora o Sr. é refém da vontade popular, portanto já que sua gestão defende só o lado positivo dessa iniciativa, pois deveria ante uma importante medida desta, que afeta o povo em cheio, no mínimo colocar a pauta para debates e/ou consulta em uma audiência pública na Casa do Povo, que é a Câmara dos Vereadores, onde lá estão os representantes dos eleitores.
E, para finalizar, todo mundo já ouviu também falar na máxima de que "o inferno está cheio de boas intenções"...
Abaixo segue cópia do dito e polêmico Decreto Municipal:



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hospital Mun. de João Lisboa comemora recuperação de 3 servidoras com Coronavírus...

Ponte sobre o rio Pindaré, na divisa com João Lisboa e Amarante, é finalizada ante a parceria de fazendeiros locais e a gestão de Jairo Madeira...

Oposição em João Lisboa trocam acusações em grupo de watzap da cidade...