Donos de bares em João Lisboa farão protesto nesta sexta-feira...


Donos de bares e casas noturnas decidem realizar manifestação nesta sexta-feira (25)...

JOÃO LISBOA (MA) - Na noite desta quinta-feira, 24, donos de bares e casas noturnas se reuniram para tratar sobre a recente ordem de fechamento de seus estabelecimentos comerciais, do ramo de bebidas. Na pauta ficou definido que irão entrar com uma Ação Judicial para que os mesmos possam reabrirem seus pontos de vendas de bebidas, até que uma medida definitiva seja tomada sobre a recente decisão do Ministério Público que orientou pelo fechamento de alguns estabelecimentos na semana  passada. E que nesta sexta-feira (25), a partir das 9hs, realizarão uma manifestação no centro da cidade.
Toda essa polêmica se deu após uma reunião convocada pelo Ministério Público da cidade na semana passada no Fórum de Justiça com todos os proprietários de pontos de vendas de bebidas, onde na oportunidade o MP chamou a atenção dos presentes acerca da falta de regularização de todos em seu ramo de atividade, como também a Exma. Promotora de Justiça Dra Maria José falou sobre denúncias de cidadãos locais quanto ao desrespeito a lei do silêncio, pois quando chega o fim de semana na cidade se verifica muita desorganização em meio a vendas de bebidas para menores de idade, bem como sons muito alto nos bares incomodando assim a vizinhança desses estabelecimentos. Por conta disso a orientação ministerial foi o fechamento até que todos se regularizem junto aos órgãos responsáveis, que vai desde a emissão de alvarás pela prefeitura até mesmo laudo de vistorias do Corpo de Bombeiros.
Com isso, a medida coercitiva causou insatisfação dos comerciantes que alegam prejuízo em seu meio de trabalho, pois segundo eles é de lá que tiram o sustento de suas famílias.
A redação do Blog fica na torcida para que cheguem a um consenso, onde tanto esses trabalhadores como a sociedade joaolisboense possam conviver em harmonia.
*créditos "Blog do Regivaldo"



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hospital Mun. de João Lisboa comemora recuperação de 3 servidoras com Coronavírus...

Ponte sobre o rio Pindaré, na divisa com João Lisboa e Amarante, é finalizada ante a parceria de fazendeiros locais e a gestão de Jairo Madeira...

Oposição em João Lisboa trocam acusações em grupo de watzap da cidade...