Acadêmicos do 6o periodo da Facimp/Wyden fazem visita técnica no fórum de Imperatriz


Acadêmicos de Direito da Facimp/Wyden do 6o período matutino fazem visita técnica no fórum estadual de justiça Henrique La Roque, na tarde desta quarta-feira (23).
A atividade teve o acompanhamento da orientadora, Profa MSc. Sarah Lamarck, que ministra para a turma a disciplina de Prática Simulada I, onde a turma foi recebida pelo Secretário Judicial Agnado da Vara da Família, que dispensou toda a atenção necessária a todos explicando cada setor do fórum, bem como mostrou os arquivos de processos em seu setor, o que ele disse aproveitem para ver ainda processos fisicamente, pois agora trabalhamos já com processos virtuais através do PJE - Processo Judicial Eletrônico no site do TJ - MA.
Para o acadêmico Sóstenes "esta visita em um fórum é uma experiência única a nós, estudantes ainda, uma vez que pudemos observar como funciona a tramitação dos processos que mais tarde teremos o contato no dia a dia de  nossa prática profissional".
Já para a estudante de Direito Jocasta "nessa visita eu pude ver na prática a quantidade de processos que circula em um fórum e que realmente nota-se que a demanda acaba sendo maior que a quantidade de servidores, daí muitas vezes os processos demoram um pouco serem julgados por conta dessa grande quantidade".
Ao final a professora Sarah Lamarck apresentou aos alunos um renomado advogado na cidade, o nobre causídico Dr Deladiê que fez questão de cumprimentar cada um dos unos e deu os parabéns a todos por esso momento de aprendizagem além sala de aula. O que também se colocou a disposição de quando a turma quiser visitar seu escritorio é só marcarem com a professora, por sinal também um dia foi sua aluna.
Ao fim da aula prática a turma se reuniu numa padaria da cidade para um momento de descontração e comentários sobre o que acharam da visita.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hospital Mun. de João Lisboa comemora recuperação de 3 servidoras com Coronavírus...

Ponte sobre o rio Pindaré, na divisa com João Lisboa e Amarante, é finalizada ante a parceria de fazendeiros locais e a gestão de Jairo Madeira...

Oposição em João Lisboa trocam acusações em grupo de watzap da cidade...